Eddie dos Santos, Advogado

Eddie dos Santos

Natal (RN)

Sobre mim

Advogado Militante

Comentários

(62)

Recomendações

(57)
Renato Batista de Paula, Advogado
Renato Batista de Paula
Comentário · há 10 anos
Oi Fausto, bacana sua resposta,

Talvez eu pesquise um pouco mais sobre "aquecimento global, incêndio no Canadá e a futura extinção do sol", para chegar à óbvia conclusão de que nessas questões alguns são coadjuvantes enquanto outros são os verdadeiros mestres.

Quando eu falo em mensalão e me refiro ao PT, o faço com base na Ação Penal 470 de relatoria (quase que total) do Ministro do STF Joaquim Barbosa - aquela que condenou José Dirceu (homem forte do Lula), José Genoino (ex-presidente do PT), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), Marcos Valério (operador do MensaLula), (...) João Paulo Cunha (ex-presidente da Câmara dos Deputados - PT), também foram condenados alguns diretores do Banco Rural do governo Lula, do Banco do Brasil do governo Lula, e pra não ser injusto, alguns outros operadores coadjuvantes de partidos aliados ao maestro Lula.

Assim, caro Fausto, estou falando daquele mensalão que existiu no mundo jurídico, cujo rito foi legal, legítimo e constitucional, gerando, por conseguinte, as condenações que o Brasil assistia de camarote. Não me interessa casos de mensalão tucano - ou de qualquer outra ave - que eventualmente tenha sido arquivados. E como não sou adepto da teoria do conspiraGOLPE, não vou ficar aqui falando do que eu não sei, afirmando que os arquivamentos ocorreram de maneira fraudulenta ou político/partidária por parte do então Procurador-Geral da República.

Sobre o petrolão, eu utilizo o mesmo argumento que utilizei no caso do mensalão. Não vou ficar aqui discutindo casos que iniciaram nesse ou naquele governo (estou me lixando para o FHC). Mas me interessa mesmo é esse escândalo que já ganhou status de ser o maior do planeta, em ternos de corrupção, lavagem de dinheiro - desvio criminoso do dinheiro público. Agora, se você acredita que o petrolão não seja made in PT, ai já é problema seu. Podemos também discutir acerca da teoria de tudo.

Sobre a conversa de "buteco", me lembrei aqui daquela grandiosíssima frase da petralhada, quando iniciou-se as primeiras pinceladas jurídicas do processo de impeachment, que assim se expressava: "NÃO VAI TER GOLPE".

Verdade! Não vai mesmo, pois vivemos em uma democracia. O que vai ter (pelo menos está tendo, até agora), é o IMPEACHMENT da Presidente Dilma.
21
0

Perfis que segue

(64)
Carregando

Seguidores

(4)
Carregando

Tópicos de interesse

(58)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Natal (RN)

Carregando