Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Eddie dos Santos
Natal (RN)
4
seguidores
64
seguindo
Seguir
Sobre mim
Advogado Militante
Principais áreas de atuação
Direito Empresarial
,
20%
Direito de Família
,
20%
Direito Civil
,
20%
Direito Processual Civil
,
20%
Propriedade Intelectual
,
20%
Ver mais
Comentários
(
62
)
Eddie dos Santos
Comentário ·
há 10 anos
Globo abre o lobby para privatização total
Carla
·
há 10 anos
Quem danado disse que Singapura tem a nona economia do mundo? Desinformação grande pra demonstrar um espantalho. E comparar uma cidade com um país do nosso tamanho é um absurdo. Em todo o mundo, os países desenvolvidos e democráticos optam pela exploração de petróleo a partir de empresas privadas, com raríssima exceção a Noruega e países do Oriente Médio (democrático, pero no mucho).
Tem de vender mesmo essa bodega e entregar a quem sabe administrar, pra acabar com esse poder todo de quem chega ao poder, que fica utilizando o serviço público tal qual fizeram os militares, de forma desmedida.
Privatiza já!
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Eddie dos Santos
Comentário ·
há 10 anos
A política brasileira é um desastre? Ministério sem negro nem mulher é um atraso? “Nada disso”, diz a oligarquia neocolonialista
Luiz Flávio Gomes
·
há 10 anos
Concordo totalmente. Um desdobramento do "não tenho bandido de estimação"!
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Eddie dos Santos
Comentário ·
há 10 anos
Entendendo Substituição Tributária Progressiva em 3...2...1!
Profª Francys Balsan
·
há 10 anos
Uma das maiores aberrações que pode existir para uma economia capitalista é a tributação presumida e antecipada, principalmente num país como o nosso.
O quanto de tributos que se deixou de gerar por conta da menor diminuição do capital circulante na economia é uma coisa absurda. Com a desculpa esfarrapada de proteger os próprios filhotes que jamais serão presa, a galinha deixa de pegar comida e todos morrem de fome.
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Recomendações
(
57
)
Renato Batista de Paula
Comentário ·
há 10 anos
Globo abre o lobby para privatização total
Carla
·
há 10 anos
Oi Fausto, bacana sua resposta,
Talvez eu pesquise um pouco mais sobre "aquecimento global, incêndio no Canadá e a futura extinção do sol", para chegar à óbvia conclusão de que nessas questões alguns são coadjuvantes enquanto outros são os verdadeiros mestres.
Quando eu falo em mensalão e me refiro ao PT, o faço com base na Ação Penal 470 de relatoria (quase que total) do Ministro do STF Joaquim Barbosa - aquela que condenou José Dirceu (homem forte do Lula), José Genoino (ex-presidente do PT), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), Marcos Valério (operador do MensaLula), (...) João Paulo Cunha (ex-presidente da Câmara dos Deputados - PT), também foram condenados alguns diretores do Banco Rural do governo Lula, do Banco do Brasil do governo Lula, e pra não ser injusto, alguns outros operadores coadjuvantes de partidos aliados ao maestro Lula.
Assim, caro Fausto, estou falando daquele mensalão que existiu no mundo jurídico, cujo rito foi legal, legítimo e constitucional, gerando, por conseguinte, as condenações que o Brasil assistia de camarote. Não me interessa casos de mensalão tucano - ou de qualquer outra ave - que eventualmente tenha sido arquivados. E como não sou adepto da teoria do conspiraGOLPE, não vou ficar aqui falando do que eu não sei, afirmando que os arquivamentos ocorreram de maneira fraudulenta ou político/partidária por parte do então Procurador-Geral da República.
Sobre o petrolão, eu utilizo o mesmo argumento que utilizei no caso do mensalão. Não vou ficar aqui discutindo casos que iniciaram nesse ou naquele governo (estou me lixando para o FHC). Mas me interessa mesmo é esse escândalo que já ganhou status de ser o maior do planeta, em ternos de corrupção, lavagem de dinheiro - desvio criminoso do dinheiro público. Agora, se você acredita que o petrolão não seja made in PT, ai já é problema seu. Podemos também discutir acerca da teoria de tudo.
Sobre a conversa de "buteco", me lembrei aqui daquela grandiosíssima frase da petralhada, quando iniciou-se as primeiras pinceladas jurídicas do processo de impeachment, que assim se expressava: "NÃO VAI TER GOLPE".
Verdade! Não vai mesmo, pois vivemos em uma democracia. O que vai ter (pelo menos está tendo, até agora), é o IMPEACHMENT da Presidente Dilma.
21
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Renato Batista de Paula
Comentário ·
há 10 anos
Globo abre o lobby para privatização total
Carla
·
há 10 anos
Aphonso, você só pode estar brincando ao falar em "saque ao patrimônio nacional" por parte do iniciante governo interino do Temer. Não tem como interpretar de outra forma, a não ser uma afirmação com viés humorístico.
Agora, posso lhe afirmar, lhe garantir, que saque ao patrimônio nacional ocorreu mesmo foi no âmbito do mensalão e agora do petrolão - ambos engendrados pelo governo do PT. Mas nunca li uma linha sequer de sua parte falando sobre isso.
17
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Pedro Carvalho
Comentário ·
há 10 anos
A política brasileira é um desastre? Ministério sem negro nem mulher é um atraso? “Nada disso”, diz a oligarquia neocolonialista
Luiz Flávio Gomes
·
há 10 anos
Espetáculo de texto!!
Só a descrição do Eike vale uma nota 10 para o artigo...
Eike é a imagem refletida do que o PT foi ... Vendedor de promessas, canastrão e acima de tudo, um estelionatário.
Agora é pressionar Michel Temer... Tolerância zero com Temer, Renan e outros políticos de carreira.
Quem senta naquela cadeira tem que sentir o terror, não pode ficar confortável.
Presidência é sofrimento, cabe ao povo lembrá-los disso!!
7
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
(
64
)
Carregando
Seguidores
(
4
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
58
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Natal (RN)
Carregando